quinta-feira, 7 de abril de 2016

OLHOS DEFORMADOS (INDEFINIÇÃO)/INSEGURANÇA PARA SE CASAR

OLHOS DEFORMADOS (INDEFINIÇÃO)/INSEGURANÇA PARA SE CASAR
JOSÉ DIAS DA ROCHA
O mundo gira... (gira!)
Tudo é circunferência,
Menos aos meus olhos...
Ele almeja (va) uma mira.
As mãos não terão transparência
E cegas como os próprios olhos.

São dois que circulam
Em torno de um só ideal,
Ideal em mãos trocadas.
O tempo nos acumula
Desejo tão (a) normal
Em águas passadas.

Passados tantos sacrifícios
Rodado nas asas da vida
Até chegar ao mesmo lugar.
Decepção. Medo? Ócio!?
Coisas nossas iludidas
Menor. Maior!? O que virá?...

Sei que virá compassada
Na lentidão “será” chegará?
Para reinar “perder” os sonhos.
O que era forma quadrada,
Lapidada “parará” circulará?
Brilhante “opaco” aos olhos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...