segunda-feira, 4 de abril de 2016

O espelho/Duas fases da minha vida

Resultado de imagem para o espelho 
O espelho/Duas fases da minha vida

                                                  José Dias da Rocha
Eu vi uma criança
Ela também me olhava
Fria e cheia de esperança
E do mundo se magoava (...)

Totalmente estranho
Às coisas da vida...
No seu pequeno tamanho
Sozinho, chorava iludida;

Num pequeno pedaço
Mal se viam os olhos pálidos,
Na sua voz um cansaço
Sem os desejos válidos...



Então um jovem eu vi
Pensava em algo vindouro
Um jeito tímido de sorri
Como se trocasse prata por ouro.

Nas suas palavras uma conquista
E nos versos ele se via
Era uma pessoa feliz? Ou um poeta
Que vive de fantasias.

Foi então ao olhar vejo:
Era minha imagem que refletia...
A criança, o jovem do espelho
Era o “Eu” que me via.
Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, O espelho/Duas fases da minha vida

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...