segunda-feira, 18 de abril de 2016

A BUSCA DO POETA /FOI ENTÃO QUE ME APARECEU VOCÊ

 
A BUSCA DO POETA /FOI ENTÃO QUE ME APARECEU VOCÊ
JOSÉ DIAS DA ROCHA
De repente entre minhas inspirações
Pensei em escrever sobre a lua
E declamar sua beleza e brilho
Ao iluminar a triste e fria rua

Eu parei nos primeiros versos
Pois desejava algo mais reluzente,
Busquei nas infinitas estrelas
E no nascer do sol e o poente.

Eram pouco para minhas buscas
Eu queria algo que muito ofuscasse
A menina dos meus olhos tristes
E da solidão negra me ofuscasse.

Naveguei em longínquos pensamentos
Nas águas límpidas eu singrei
Mas o reflexo era sempre o mesmo
E desesperado eu sozinho chorei.

Foi então que me apareceu você
E limpou os úmidos olhos meus,
Oferecendo-me o seu coração
E todos os sentimentos seus.

Essa imagem eu nunca vou esquecer
E a transparência desse jeito de amar;
A luz e o brilho que eu queria
Eu encontrei no seu belo olhar.
Resultado de imagem para belo olhar

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...