segunda-feira, 25 de abril de 2016

O alguém que foi embora/NECESSIDADE DO ALGUÉM QUE FOI EMBORA

O alguém que foi embora/NECESSIDADE DO ALGUÉM QUE FOI EMBORA                                         
José Dias da Rocha

Quanta necessidade
Há na triste cidade
Onde a tristeza assola?
Muitos são os cúmplices do amor
Que vão a desespero aonde for
Por alguém que foi embora.

Assim está meu coração disperso
Na solidão que não peço
E surge de forma ameaçadora;
Faz-me gélido para o futuro
Perdendo algo que procuro...
Um alguém que foi embora.

Distante do amor e dos sonhos
De mim mesmo sou um estranho
Por não ter quem quero agora.
Além de mim está àquela
O meu peito ainda espera...
Um alguém que foi embora...

Não estou seguindo o desejado
E preso a esse tal passado
No pulsar acelerado implora,
Uma pequena felicidade plena
Que se destruiu numa cena...
Por alguém que foi embora.

O determinante de uma vida:
Esse amor que machuca a ferida
E dos outros faz que se “isola”.
Ah! Quanta necessidade
Há na triste cidade...
Do alguém que foi embora.
Resultado de imagem para ALGUEM QUE FOI EMBORA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...