segunda-feira, 28 de março de 2016

tempo para o perdão/se alguém se redime

tempo para o perdão/se alguém se redime
JOSÉ DIAS DA ROCHA

Quando o tempo assim esvai
Deixam marcas tão cortantes
A felicidade do peito sai
E o caminho se torna errante.

Quando o tempo é cobrança
Deixam marcas tão cortantes
E onde existia bonança
Do coração passa distante.

Quando o tempo não tem tempo
Deixam marcas tão cortantes
Levam ao longe os sentimentos
E do peito fica obstante.

Quando o tempo é possessivo
Deixam marcas tão cortantes
Os dias são tempestivos
Fica mais frio que antes.

Quando o tempo está nublado
Deixam marcas tão cortantes
Juntos, não estamos ao lado
Sozinhos nos mesmos instantes.

Quando o tempo se redime
O momento é cicatrizante
O sol a meia noite é meio dia
Voltamos a amar como antes.

Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, tempo para o perdão/se alguém se redime

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...