quarta-feira, 30 de março de 2016

COMO SER DIGNO? É PRECISO QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA

Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, COMO SER DIGNO/É PRECISO QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA
COMO SER DIGNO?
É PRECISO QUE TENHAMOS
CONSCIÊNCIA
José Dias da Rocha

Como ser digno:

Se não enxergamos com os olhos do irmão

Como ser digno:

Se não falamos com a voz do coração.

 

Como ser digno:

Se nossos pés só andam para o nosso sucesso

Como ser digno:

Se não falamos pelos “mudos’ o seu protesto.

 

Como ser digno:

Se nossas crianças trabalham escravizadas

Como ser digno:

Se nós vemos isso e dizemos nada.

 

Como ser digno:

Se o preconceito é generalizado

Como ser digno:

Se o direito da mulher não é realizado.

 

Como ser digno:

Se nosso índio morre como mendigos...

Como ser digno:

Se temos mendigos nas calçadas dormindo.

 

Como ser digno:

Neste mundo sem esperança

Como ser digno:

Se há nas ruas tantas crianças...

 

Como ser digno:

Se elas morrem totalmente abandonadas

Como ser digno:

Se estas mortes são de frio e fome nas calçadas.

 

Como ser digno:

Se temos que enfrentar essa realidade.

Como ser digno:

Se não rimamos dignidade com felicidade?...

 

Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, COMO SER DIGNO/É PRECISO QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...