terça-feira, 29 de março de 2016

Até que o inverno chegou/ SEM ELA DO MEU LADO

Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, Até que o inverno chegou/ SEM ELA DO MEU LADO
Até que o inverno chegou/ SEM ELA DO MEU LADO
JOSÉ DIAS DA ROCHA
Onde está o tempo e os dias que não passam
Deixando-me a lamentar neste dia de verão...
O suor, as minhas lágrimas disfarçam
O que está sofrendo o meu coração.

De repente a lembrança invade meu corpo
Do verão passado que estive com ela...
Todo o tempo do mundo foi pouco
Quando deitados, olhávamos as estrelas.

Ela dizia ser minha para sempre
No transbordar do nosso corpo quente
Até que o inverno chegou...
Na mudança do clima levou seu amor
E junto a minha esperança de ser feliz
E isolado do mundo eu  me fiz.

Eu que fui companheiro da felicidade
Vejo-me padecer aqui sozinho...
Com a dor que no meu peito invade
Impede-me de buscar outro carinho.

 É nas lembranças que me satisfaço
O meu ego de pura solidão...
Um mapa de mim eu traço
Querendo ter outro belo dia de verão.

Tenho por necessidade nesta estação
Buscar forças para o meu coração
Antes que o inverno chegue...
E o meu sentimento se congele
Como  um urso hibernado
Sem ter ela ao meu lado.
Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, Até que o inverno chegou/ SEM ELA DO MEU LADO 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...