terça-feira, 29 de março de 2016

Só damos valor quando perdemos/ A felicidade estava tão perto

Só damos valor quando perdemos/ A felicidade estava tão perto

JOSÉ DIAS DA ROCHA
Veio como se um beija-flor
Pousasse na minha cabeça,
Veio vestida de amor
Promissora à beça.

Trouxe a mim a plenitude
Nos meus momentos de sobressaltos
Dedicou toda a sua virtude
E mandou minha solidão para o alto...

Toda hora dizia que me amava
Aliciando-me demonstrava,
De remorsos meu peito chorava
Abraçado a ela, noutra pensava.

A ela dediquei pouco de mim
(eu que deveria declarar meu amor)
Nunca encontrei alguém assim
Com tão suavidade e fulgor.

Até que aos meus olhos
De mim se fez distante
Mas meu sol perdeu-se no ocaso
E a tristeza em mim é constante.

Agora que estou sozinho
Não mais da outra quero saber
Por ela não saber fazer carinho
Como sentia naquele sublime ser.

O ditado é totalmente certo
Só damos valor quando perdemos,
A felicidade estava tão perto
E hoje eu e meu coração... choramos.
Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, Só damos valor quando perdemos/ A felicidade estava tão perto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...