terça-feira, 29 de março de 2016

CARTA DO POETA DO TRISTE/ MEDO DE AMAR... AMANDO

  
Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, CARTA DO POETA DO TRISTE/  MEDO DE AMAR... AMANDO
 CARTA DO POETA DO TRISTE/ MEDO DE AMAR... AMANDO
JOSÉ DIAS DA ROCHA
       Que bela história de amor! Lembranças bonitas que não se apagam, nesse coração tão puro como o seu. Às vezes penso que não mereço o seu sentimento. Sou rancoroso, tenho medo de amar... amando; faço da beleza uma discórdia, do amor um objeto, da alegria a tristeza e da solidão o meu abrigo.
     Meu sofrimento é constante. Atrás de olhos que brilham se percebe uma alegria, se expressando para esconder a melancolia que é o meu peito. Não sei por que as palavras não fazem sentido para mim se as faço tanto sentido para os outros; porque não busco consolo nos meus versos tristes. Acho que por serem tristes é que eu me perco... Perco em busca de um nada que está tão perto, em busca de um abismo que é tão profundo. Vejo uma luz no fim do túnel, mas não existe túnel! Existe mesmo é um labirinto sem saída, que eu mesmo inventei para mim; onde eu mesmo fechei as saídas. Quanto mais me acho, mais me perco, quanto mais sou amado, menos eu amo. Oh! Quantas palavras para explicar a minha solicitude, a minha... Que covardia a minha, eu me esqueci de dizer que te amo! Esqueci de você, e esquecendo-se de você estou esquecendo-se de mim, de viver e querendo assim viver.
     Sabe! Quando a noite caia e o domingo se aproximava, escurecia o meu medo, meu medo de ser feliz; o lúgubre  tanto me fascina, como tanto me destrói. Luzes Só aquelas artificiais das ruas que não ilumina coração, esse  ser que se esconde por trás de um rosto brilhante o rancor de viver, de ser o que quero ser... de ser feliz.
     São desatinadas essas palavras desse poeta do triste.
Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, CARTA DO POETA DO TRISTE/  MEDO DE AMAR... AMANDO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...