sábado, 14 de maio de 2016

Pelo erro do amor/APRESENTAÇÃO DA SOLIDÃO

Pelo erro do amor/APRESENTAÇÃO DA SOLIDÃO
José Dias da Rocha

O seu tempo se esvai na minha mão
E eu confundo sua noite com o dia
No isolamento de si mesmo
Eu choro na sua alegria.

Contemplo vidas passadas
É prisão a minha vida presente
Mesmo longe de tudo
Faço triste seu caminho errante.

Peregrino do seu coração
Não tenho tempo para a felicidade;
Eu te faço um escravo meu
No seu egoísmo e ansiedade.

Eu me alojo na sua melancolia
Dos poetas sou a inspiração;
Eu sou o fim da fantasia
E faço temer a sua paixão.

Por acaso conhece o meu caminho
Ó cidadão das incertezas;
Sou companheiro quando está sozinho
E as lágrimas das suas tristezas.

Foi o amor que me inventou
No seu descuido e erro
Pois quando alguém sofre na dor
Desse sentimento tem medo;

Buscam a minha presença
Na escuridão da sua luz
Passo a ser sua esperança
E do meu afago se seduz.

Sempre procuram me visitar
Quando se vive em vão.
Eu vou a você me apresentar:
“O meu nome é solidão”.

Resultado de imagem para o meu nome esolidão

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...