quarta-feira, 18 de maio de 2016

A noite dos meus poemas


A noite dos meus poemas
                                                  José Dias da Rocha
Depois que fui dormir, a noite ficou mais bela e recitou poemas meus...
Poemas insones, sem nexo, para uma platéia de ninguém.
E eu cobertos por minhas lembranças fico a ouvi-los, retratando olhos partidos.
Será que a noite ficou mais bela por recitar poemas meus?...
Sei que houve poemas e eu os reconheci por trazerem meus sofrimentos à tona.
A imagem mais bela que eu tinha, era a lua: Vagarosa e sonâmbula, protegida por algumas estrelas... O importante é que havia lua para testemunhar a récita da noite.
... Ou será porque fui dormir e ela se alegrou sem a minha presença.
Eu só sei que eram belos! Foram recitados com um ar melancólico; um prelúdio de sensações insípidas.
E no ermo de mim mesmo, passei a noite ouvindo o recital; lembrando da dona dos meus poemas.
Resultado de imagem para noite de poema

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...