segunda-feira, 9 de maio de 2016

NÃO TENHO UM CORAÇÃO DE PEDRA/ MESMO SENDO MONTANHA

NÃO TENHO UM CORAÇÃO DE PEDRA/ MESMO SENDO MONTANHA
José Dias da Rocha

Mesmo sendo montanha; vejo
A beleza de um enverdecer.
Água límpida sai das minhas frestas...
É tão belo de lá o alvorecer.

Mesmo sendo montanha; sinto
O ar refrescar meus pensamentos.
A minha visão é mais ampla
Consigo distinguir os sentimentos.

Mesmo sendo montanha; cheiro
O aroma verde do meu coração
Estou mais perto das nuvens
Pegando carona numa canção.

Mesmo sendo montanha; ouço
O sermão dito por um Deus,
Aos pés muitos homens
Nas utopias dos sonhos seus.

Mesmo sendo montanha; falo:
Não tenho medo das palavras,
Elas poucas me atingem
Ainda que seja tudo o meu nada.

Mesmo sendo montanha; tenho
Um peito pronto para viver,
Que bate tão transbordante
Quase querendo aparecer.

Mesmo sendo montanha; posso
Ir para qualquer lugar,
São passos tão vagarosos
Conduzido pela palavra amar.

Mesmo sendo montanha; vivo
Pelos outros, não para mim...
Desinsofrido, eu sou um alguém
Que espera pouco do porvir.


Mesmo sendo montanha; não
Tenho um coração de pedra,
Mas só que eu no tal amor
                                             Não ligo muito para perda.
Blog de emnomedapoesia : em nome da poesia, NÃO TENHO UM CORAÇÃO DE PEDRA/ MESMO SENDO MONTANHA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...