segunda-feira, 2 de maio de 2016

Alerta/AMOR DE PAI PARA FILHO

Blog de emnomedapoesia : emnomedapoesia, ALERTA/AMOR DE PAI PARA FILHO
    Alerta/AMOR DE PAI PARA FILHO                                             
 José Dias da Rocha

Quando você chora, não me controlo,
O sono pesa aos olhos, mas me levanto,
Então acalanto; silêncio no ar,
Então seu sorriso me recobre as forças.

Inspiro na sua fragilidade
Onde em mim busca segurança
E eu busco força em meu Deus
Para segurá-lo com o coração.

Dorme... dorme sono de anjos
Que descanso nos seus olhos,
Meus braços em forma de berço
Cantarola música de ninar.

Não há noite perdida. Compensa
Na imensidão de se tornar pai...
É um prolongar dos meus passos
Na construção de um  novo mundo.

São os pequenos olhos de Deus
Emanuel! Luz das estrelas
Calor que irradia o meu dia
Lua dos meus caminhos errantes.
Volto então, ao sono de vigia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...