sexta-feira, 8 de julho de 2016

“Velho” amigo/ HONRA POR SER IDOSO

Resultado de imagem para honra por ser idoso 
“Velho” amigo/ HONRA POR SER IDOSO
JOSÉ DIAS DA ROCHA
Mais um dia em minha vida
É como um labirinto a ultrapassar;
As pernas já estão muito pesadas
Mas eu hei de superar.

Quando o sol toca a minha pele
Sinto mais a presença do Senhor
E assim tenho força para andar
Pois no meu coração bate o amor.

Eu tenho a idade da experiência
E um transbordar de sabedoria
E mesmo a voz ainda fraquejada
Sei fazer da minha vida alegria.

Mesmo com toda a dificuldade
Preconceito, medo e rejeição
Eu dou valor para a felicidade
Ainda sendo do povo a contramão.

Valorizem as rugas do meu rosto
 E que resgatem o que eu sou,
Que meus passos busquem o horizonte
E o brilho do meu suor tenha valor.

Já fui o que vocês são agora
Forte, seguro e muito garboso;
Eu sei das minhas deficiências
Mas tenho honra por ser idoso.

Caminhem com meus passos
Então entenderão o que eu digo (...)
Tenha sensibilidade e verão
Que eu sou um “velho” amigo...
...Que cansou de ser esquecido.
 
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
“ A FRATERNIDADE E AS PESSOAS IDOSAS” 2003

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...