segunda-feira, 25 de julho de 2016

AINDA BEM QUE ACORDEI

AINDA BEM QUE ACORDEI
JOSÉ DIAS DA ROCHA

Quis escrever algo que
Agradasse eu e ela;
Mas palavras por quê?
Se eu estou distante dela.

Eu queria a sua presença
Para acalentar meu coração
Mesmo sendo pequena a esperança
Traria um pouco de ilusão.

Procuro em livros respostas
Para as minhas fantasias;
Uma poesia que seja oposta...
E que fale de pura alegria (...)

Mas os poetas pareciam
Que escreviam para mim,
Contavam sobre quem partia
 E a solidão era o fim.

Liguei a "TV" depois da decepção
Um programa de humor me faria bem...
Mas quando acabou a animação
Minha estória na novela vi também.

Tudo que eu ouvia ou mesmo lia
E me contavam era pura tristeza...
Até na "TV" eu me via
Logo depois tive a certeza:

Que isso tudo não passou
De um mero sonho; acordei (...)
Então me vi ao lado do meu amor
Que da minha cama não saiu, eu sei.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...