sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MINHA BUSCA NO AMOR

Resultado de imagem para minha busca no amor

MINHA BUSCA NO AMOR 

JOSÉ DIAS DA ROCHA

Depois de tanto falar no amor... Ah! O amor. Resolvi falar sobre mim...No amor! Não há como fugir; é uma prisão que me afasta de tudo; como um pássaro que perdeu o seu canto, vou seguindo esse "amor" até encontrá-lo.

No alento das palavras vou dizendo ao infinito: encontrá-lo-ei nem que seja na última estrela, sendo ela a representatividade do que busco.

Nem o beijo mais doce que me foi dado, nem o último brilhante não me satisfaz; não me deixa no tom certo do prazer que procuro.

Ah! Esse amor, Viaja junto ao meu pensamento. Fico tentando encontrar aquela que me satisfaz, no ensejo do meu sonho, sendo ela a dona dele.

Quando a primeira porta do destino eu abro, a sua imagem vem logo à tona, na miragem seu perfume eu sinto e na sua fragrância me perco, mesmo estando no obscuro da minha imaginação.

Ah! O amor. Fez com eu fosse ao mais profundo dos abismos, no isolamento de mim mesmo. Faço-me escravo desse sentimento, que ultrapassa o meu silêncio, obrigando-me a dizer a todos que sou cúmplice do amor mesmo sendo inocente. 


A primavera da minha vida perde o sentido; na rosa que mais exala perfume perde a sua fragrância no opaco da minha visão...Essa primavera eu a faço um prado, sem relva que foi pastado e perdeu a sua cor... "Assim é a minha busca no 'amor'."

Resultado de imagem para minha busca no amor

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...