quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O valor do Vale/Vale do jequitinhonha

Resultado de imagem para ovale do jequitinhonha

O valor do Vale/Vale do Jequitinhonha

                                                                 JOSÉ DIAS DA ROCHA


Quanto vale o "Vale"

Para quem vive aqui?

Se o "Vale" vale vida

No coração do "jequi."


A esperança é toda nossa

Nas vozes do nosso clamor,

Lute então quem possa

E pelo "Vale" sinta amor.


Somos lutas, somos povos

Somos a arte de vencer,

Seremos o sangue do novo

Se “vermos” o "Vale" crescer.
  


Se há valor no "Vale"

Então o "Vale" vale você,

Quem pode não se cale

Força no que pode fazer.


Esse "Vale" de riquezas

Que outras mãos veem roubar

Roubam-nos a nossa beleza

Roubam-nos até o sonhar.

Somos vitórias e vencedores

Se unirmos o nosso poder,

Esse "Vale" de lutadores

Poetas, cantores do "Vale" valer.


Toda luta vale a pena

Pelo valor que tem o "Vale"

Não há conquista pequena

Por essa causa tudo vale.


Quantos caminhos trilhados

Quantos teremos que trilhar

Para fazer o "Vale" valorizado

E o nosso povo se valorizar.


Somos o coração dessa esperança
Somos o pulsar desse porvir,
Nos olhos de cada criança
                                    Nós faremos o "Vale" sorri.

                                                 Resultado de imagem para ovale do jequitinhonha



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...