terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Mar da vida – barco a navegar

Mar da vida – barco a navegar
José Dias da Rocha

Minha vida é um barco a navegar
Nas ondas duradouras nesse mar
Ele nunca ancoura, sempre a lutar
E vai no mar da vida sem parar.
Meu barco só perde a direção
Quando encontra você navegando
E em outros mares amando
E não no mar do meu coração.

A tripulação é composta de mim
Da tristeza e da pérfida solidão...
Bagagem, uma infelicidade sem fim
Sem ao menos ter uma ilusão.
O mar é a dificuldade que tenho
De no meu peito te encontrar,
Na minha posição não empenho
Pois vivo a ermo a navegar.

É o mais longícuo o que busco
Parto para todas as direções
Pareço remar de um jeito brusco
E fico sem limites e razões.
Sou peregrino de mim mesmo
E sem esperança para insistir
Não vejo a orla marítima, perco
Como se já chegasse ao fim.

Do embarcadouro que eu partir
Meu barco quis sempre emborcar
Por ser frágil na construção assim
Tenho medo de lá mesmo ficar.
Desde esses tempos passados
Muitos alvoreceres se passou
Querendo ter você ao meu lado
Procurando aquilo que não tive: amor.

Meu barco um dia sairá dessa luta
Quando conseguir você encontrar
O sol brilhará na minha conduta
E nas minhas noites eu vou te amar.
Nesses momentos vindouros
A mais linda estrela que no céu existe
Te oferecerei brilhante como ouro
Para nunca te ver mais triste .

Eu terei motivos para ser feliz
Pois sempre a terei ao meu lado
Meu barco então, poderá ancoura
Aliviando o que antes era fardo...
“A solidão sairá do meu coração “.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A MINHA PRIMEIRA VEZ

 A MINHA PRIMEIRA VEZ JOSÉ DIAS DA ROCHA Fui convidado a sair de mim Quando senti um perfume Fui então conduzido assim Pisando...